Pesquise aqui!

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Exames, consultas, doença misteriosa!

Desde o começo do mês de Julho, estou com uma tosse terrível. Com ela, veio também uma dor que me incomoda, na região da costela direita. De início era na esquerda. Mas logo na primeira semana, se instalou na costela direita e ali ficou e permanece até hoje!

Fui ao médico a primeira vez. Ele pediu um Ultrassom de Abdômen completo, o qual não constatou nenhuma anormalidade. Estava tudo dentro dos conformes. Então este médico me receitou apenas um medicamento para dor. Fui para casa, tomei a medicação, melhorava, mas não passava.

Os dias se passaram e a dor e a tosse continuavam a me perturbar. Fui ao médico novamente. Este me pediu um Raio X de tórax.  O médico me disse que eu não tinha Pneumonia, mas que para não virar uma, me receitaria medicamentos para tratamento de pneumonia mesmo. Fiz o tratamento, e não melhorei.

Na semana seguinte, voltei ao médico. Sentia muitas dores e aquela tosse estava incomodando além de eu mesma, os meus familiares também. Fiz outro Raio X de tórax. O qual resultou em um pulmão limpo. Segundo o médico. Mas mesmo assim, ele me passou para uma Pneumologista, fiz um Raio X de face, e lá constatava que era Sinusite. Tratei a sinusite e nada de melhorar. Fiquei internada no hospital por três dias...

Semana passada voltei ao hospital. Com uma dor absurda na costela direita, eu não conseguia deitar na cama, não consegui nem trocar de roupa sozinha para sair de casa. Cheguei no hospital chorando, me contorcendo. Fiquei internada novamente. Fiz Ultrassom de Abdômen completo, que deu normal. Fiz um Raio X de tórax, que também deu normal. Enfim chegou a Tomografia. Fiz e apareceu Granuloma Calcificado. Gente... Foi uma discussão com os médicos... Porque cada vez que um deles ia me ver, me dava um diagnóstico diferente. Fui liberada mesmo assim. Mesmo sem um diagnóstico preciso.

Hoje à tarde fui ao Pneumologista em uma cidade vizinha. Levei todos os exames que fiz. Ele fez algumas perguntas, olhou os exames. E tcharam!!!

ERA UMA PNEUMONIA GRAVE.

Ele me mostrou nos exames que aquele médico que me receitou tratamento para Pneumonia, acertou em me receitar tais medicamentos. Porém, eu estava SIM com Pneumonia. A doença está curada já. E a dor que eu sinto é muscular devido a tosse. Agora vou tomar medicação para cortar a tosse e a dor muscular poder sumir!

Que vida!!!

2 comentários:

  1. Boa tarde Aline. Sei o que é isto. Andar de medico em médico e não ter um diagnostico fechado. È que temos muitos "especialista" enão temos mais bons clínicos gerais que sabiam identificar nossas mazelas com uma boa entrevista. Hoje fazemos exames e exames e não sabendo o que temos dissem: seu problema é emocional. `È frustante. A quem recorrer? Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Elenice! Eu ouvi várias vezes as pessoas dizendo que minhas dores eram emocionais... Só porque tenho Depressão as pessoas acham isso...

      Lamentável!

      Obrigada pela visita! Volte Sempre! Beeijo

      Excluir